sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Girls talk: Mudança de escola e High School

Ooi meninas! Chegueei!
 Hoje eu vou falar sobre um assunto que mexe um pouco com a gente... Mudanças.
Bom, segundo minha psicóloga nós sempre vamos passar por mudanças e muitas vezes ficamos inseguras e/ou com medo, mas isso é absolutamente normal.
 No meio do ano eu decidi que iria mudar de escola, por um motivo apenas: a escola que eu queria ir (e vou) têm o High School!
 Ouço gente dizendo "Mas o que é High School, Bela", vamos com calma que eu vou explicar amores! O High School é nada mais nada menos do que você fazer o ensino médio aqui no Brasil, ao mesmo tempo em que faz o ensino médio brasileiro, a faculdade americana que meu colégio tem convênio é a Texas Tech University. Eu listei algumas vantagens em fazer o High School por esse programa:
1- É relativamente mais barato, se não me engano meus pais vão pagar cerca de U$ 500,00 por mês;
2- Você não atrasa o ensino médio aqui no Brasil, justamente por fazer paralelamente;
3- Depois de concluir o programa do High School aqui no Brasil, você recebe o diploma normal e depois você não precisa fazer o Toefl;
4- Você têm mais chances de ganhar bolsa de estudos! Yay
 Agora vou falar um pouquinho de como funciona o programa. Ele começa na 8ª série/9º ano, para justamente não atrapalhar a gente quando estivermos no 3º ano. Ele (o programa) têm duração de 3 anos, e pelo menos no meu colégio, depois que você passa do portão do High School, todo mundo, eu disse t-o-d-o mundo só fala em inglês, a coordenação do High School só fala inglês com você, o professor é nativo americano então também só fala em inglês é uma loucura! No Colégio Damas que é meu novo colégio, as aulas acontecem 2 vezes na semana a tarde e nós estudamos alguns conteúdos que só tem nos EUA, tais como, Economia Americana, Oratória (falar em público), Governo Americano, História Americana, etc.
 Mas assim gente, eu vou deixar umas coisas bem claras aqui, é claro que isso custa dinheiro, tempo, dedicação e falar um nível intermediário em inglês, então se você não tem esse perfil, de pessoa estudiosa, organizada, você não vai conseguir fazer, porque além da carga normal de assuntos da escola ainda vai ter mais um moonte de coisas para estudar!
 Eu quando decidi que iria querer fazer o High School eu conversei com meus pais e, principalmente meu pai me deu total suporte à isso, porque se Deus quiser, assim que eu terminar a escola vou morar nos EUA!
 Para mim a pior coisa foi e vai ser me separar das minhas amigas e sair do meu antigo colégio... Gente, eu estudo lá no meu antigo colégio desde meus 2 anos de idade, foi lá que eu aprendi tudo que sei até hoje, minhas amigas estudam lá, algumas eu conheço há 8 anos, então essa coisa me deixou receosa de ir, daí, que minha mãe teve a brilhante ideia de me levar à uma psicóloga e, obrigada mãe, foi a melhor escolha, com minha lindíssima psicóloga eu consegui ficar mais confiante em mim mesma, para enfrentar essa nova etapa. Minhas amigas, apesar de tristes, me deram também apoio, a coordenadora, diretora, professores, todos me deram apoio na medida do possível. E minha mãe gente, eu preciso contar, toda vez que eu falo que vou morar fora, ela fica toda triste e com voz embargada, de choro! É gente, não é fácil ser mãe de uma garota sonhadora feito eu! Hahaha
 Então é isso meus amores, espero que tenham gostado! Procurem se informar se na sua cidade têm! Um beijo! E SIGAM SEUS SONHOS "I have a dream" MLK





Pagina do Blog no Facebook
Instagram: @belaacorreia
Twitter: @belaacorreia
Email para contato: umameninachamadabela@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for comment ;)